>
 

7 Maneiras Que SatanĂ¡s Ataca A Igreja

Ron Edmondson


"As portas do inferno nunca deve superar o que Deus começou, mas Satanás certamente gosta de interromper o que a igreja de Deus está fazendo"


“Estejam alertas e  vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa  devorar.”  (I Pedro 5:8)


Eu não sou um pastor que está constantemente à procura de Satanás por trás de tudo que dá errado. Eu me concentro minha atenção em Jesus e encorajo outros a seguir Jesus e não focar em alguém derrotado. No entanto, estou plenamente consciente de que Satanás gosta de destruir ... ou tentar destruir ... uma igreja. Obviamente, Satanás é um ser limitado e a igreja de Deus é segura. As portas do inferno nunca deve superar o que Deus começou, mas Satanás certamente gosta de interromper o que a igreja de Deus está fazendo.


Aqui estão 7 maneiras que Satanás tenta destruir uma igreja:


1 - Conflito Igreja

Satanás ama reuniões de negócios que saiu de improviso, ou quando dois membros da igreja têm divergências fora da igreja. Ele adora quando membros da igreja discute sobre coisas triviais, como as cores do tapete ou coisas grandes, como a possibilidade de adicionar outro serviço. Não importa para ele. Mostre-lhe um bom argumento potencial e ele está disposto a incitar o fogo.

 

2 - Extinguir

Satanás gosta de extinguir  um voluntário da igreja, membro da equipe, ou pastor. Se ele pode fazê-los sentir que eles não são mais necessários, seu trabalho não é valorizado, ou que já não tem nada para oferecer ... ele sente que está ganhando parte da batalha.

 

3 – Rumores

Satanás é o agitador de dissensão. Ele gosta de plantar pequenas sementes de uma história suculenta, sobre alguém na igreja ou comunidade ... às vezes até mesmo o pastor ou o pessoal ... e vê-los rapidamente espalhado através de uma congregação da igreja ou comunidade. A versão, é claro, geralmente cresce a uma proporção maior do que a realidade. Satanás gosta disso também.


4 – Ocupações

Satanás gosta de distrair os frequentadores da igreja com uma infinidade de atividades que produz poucos resultados na edificação do Reino.


5 – Mentiras

Satanás tenta interpor o que ele chama de "meia-verdade", apenas uma sugestão de falsa doutrina e depois vê-lo interromper ou dividir um corpo. Claro, todos nós sabemos que meia-verdade é realmente apenas uma versão limpa de uma mentira preta, mas Satanás é esperto o suficiente para disfarçar uma mentira de uma forma em que a entrada ganha falsos mestres e causa danos antes de serem descobertos.

 

6 – Escândalo

Satanás adora uma boa, suculenta, manchete de jornal fofoqueiro no jornal local. Se ele rachará, dividirá, ou destruirá o corpo de uma igreja ... ainda melhor. Se ele destruirá a chamada ou trabalho de alguém para o Reino ... ele tomará isso também.


7 - Rompimento de casamento e família

Satanás gosta de destruir qualquer relacionamento, mas ele também vai atrás de casamentos de líderes dirigente, mesmo o casamento do pastor. Ele gosta de incentivar os filhos pródigos. Ele quer levar famílias para lutar dentro da igreja e lutar com a igreja. Satanás sabe se ele pode destruir uma casa, ele tem uma melhor chance de destruir uma igreja.


Felizmente, há boas notícias: “Filhinhos, vós sois de Deus e tendes vencido os falsos profetas, porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo.” (I João 4:4)


www.ronedmondson.com