>
 

A Arma Efetiva de Oração 9

Número 9 - Louvor e Adoração

 

            Um dia de inverno frio no meu segundo pastoreado nos Estados Unidos eu enfrentava uns desafios, como é praxe para um pastor. Não sabia exatamente como orar por estas coisas que perturbavam a minha paz, no entanto, fui para a igreja para orar. Devido ao frio, liguei a calefação e ajoelhei para orar. Não sabia o que dizer, mas finalmente eu simplesmente disse: "Jesus, eu ti amo." Não sei descrever o que senti, mas sabia que estas palavras sendo ditas com sinceridade foram aceitas pelo Senhor. Portanto eu repeti as Palavras, porém com ainda mais intensidade: "Jesus, eu ti amo." Parecia que o céu desceu mais em cima daquele prédio. Agora, sem qualquer hesitação eu bradei: "Jesus, eu ti amo." Ah! Naquele instante a igreja foi cheia com a presença de Deus. Deus tomou conta da minha oração e sem mais dificuldade orei por longo tempo com a satisfação de saber que Deus me ouviu e que me responderia. O segredo não foi algo espetacular, porém a simples e sincera expressão do meu amor para com meu Salvador.

            Davi era um homem semelhante a todos nós; pecador, adúltero, assassino, desobediente e falho em outras coisas. No entanto, ele foi chamado "homem segundo o coração de Deus". Como pode ser uma coisa destas. Em primeiro lugar Davi estava sempre pronto para confessar seus pecados. Quando nós nos aproximamos de Deus, deve ser com pedido de perdão pelas nossas transgressões, até as desconhecidas. Esta obra feita com sinceridade abre o caminho à presença de Deus.

            Em segundo lugar Davi era homem que sempre louvava a Deus pelas Suas obras maravilhosas. Tome muito cuidado para não se tornar o que foi profetizado acerca desta era, isto é, que os homens se tornariam ingratos. (II Timóteo 3:2) O louvor deve progredir ao ponto de tornar-se adoração profunda, uma experiência que eleva o coração às alturas, que jamais foram experimentadas.

            Davi não era homem com audácia de entrar na presença do Todo-Poderoso logo pedindo às coisas que necessitava, contudo deu esta recomendação: "Entrai por suas portas com ações de graças e nos seus átrios, com hinos de louvor; rendei-lhe graças e bendizei-lhe o nome." (Salmos 100:4) Sim, apesar de ser um homem falho em muitas coisas, Davi sabia entrar na presença do Senhor e obter o que necessitava. Pode ser que você, prezado leitor, não tem recebido nem a divina providência de suas necessidades básicas por ser ingrato e jamais ter expressado gratidão a Deus, algo que Ele merece e deseja ouvir dos seus súditos.

            Eu poderia escrever muitas razões pelas quais sou grato a Deus, e você tem as mesmas razões. Deus quer ouvir seu agradecimento por ter perdoado seus pecados, por ter sido revelado a verdade em relação ao batismo nas águas e por tanto assim foi batizado pela remissão dos seus pecados e por ter sido batizado com o Espírito Santo, um poder sobrenatural que vem de Deus. Que tal agradecer pela moradia que tem, pelo carro, pela saúde, pelo emprego, pela família, pelos companheiros de fé da igreja, pelo pastor que prega a Palavra de Deus e ora por você por ser consumido com desejo de ver você salvo. Há absolutamente uma infinidade de coisas pelas quais podemos agradecer a Deus, muitas obras maravilhosas que fez que contemplamos sem a mínima de atenção e agradecimento. Você pode consumir dez minutos ou mais de cada oração assim, e deixa-me dizer que fazendo assim com sinceridade, estará já em audiência particular com o Senhor da Glória. Experimente para ver o que acontecerá.

Philip D. Walmer