>
 

Alegrar Com A Obra do Senhor

"Pois me alegraste, SENHOR, com os teus feitos..." (Salmos 92:4)

Você acredita que seus pecados estão perdoados e que Cristo fez uma expiação completa por eles? Se você crê, então você deve ser um cristão alegre! Como você deve viver acima dos problemas comuns deste mundo! Desde que o pecado é perdoado, pode importar o que acontece com você agora? Martinho Lutero uma vez disse: "Senhor, me golpeia; pois meu pecado é perdoado. Se Tu me perdoaste, então golpeias tão duro quanto Tu queres." Com o mesmo espírito você pode dizer, "Envias-me doença, pobreza, perdas, cruzes, perseguição, tudo o que Tu quiseres; Tu me perdoaste, e minha alma é feliz."

Cristão, se você está salvo como este, então deve ser feliz; ser agradecido e amoroso. Agarre-se à cruz que levou seu pecado longe; serve-O quem serviu você. Como Paulo disse, "... apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus,..." (Romanos 12:1)

E não deixe seu zelo ser expresso apenas em cantar músicas, mas mostrar o seu amor de maneiras tangíveis especialmente para aqueles que pertencem a Ele. Se você sabe de um cristão em necessidade ou em provas duras, então ajude-o e chore com ele pela causa do Senhor. Carregue sua cruz assim como Jesus chorou por você e carregou seus pecados.

E conte aos outros as novas alegres de Sua misericórdia perdoadora. Não se contente de ser abençoado completamente por si só. Alegria e ousadia santa farão de você um bom pregador, e o mundo todo será o seu púlpito.

Santidade alegre é um dos sermões mais difíceis de pregar, mas o Senhor deve lhe dar. Procura-a hoje e vai ao mundo pregar. Quando nos alegramos com a obra do Senhor, não precisamos ter medo de ser muito feliz.  Charles Spurgeon

Pensamento do Dia: "Até no comprometimento há hesitação, a chance de retroceder, e sempre com ineficácia. Concernente todos os atos de iniciativa (e criação) há uma verdade elementar, a ignorância qual mata idéias incontáveis e planos esplendidos: No momento que a gente definitivamente se compromete, então Providência também se move. Toda sorte de coisa ocorre para ajudar a pessoa que de outra forma nunca teria ocorrido. O fluir de todos os eventos sai da decisão, se levantando em favor da pessoa todo tipo de incidentes inesperados, e reuniões, e assistência material, que nenhum homem poderia ter sonhado que viria para ele. Eu tenho aprendido um respeito profundo pelas parelhas de versos: "Tudo o que você possa fazer, ou sonhar que pode... começa-o. Intrepidez tem gênio, poder e magia nela." (W. N. Murray - A Expedição Escocês das Himalaias de 1951)