>
 

Profetas Falsos/Professores Falsos/Pregadores Falsos 3

Número 3

 

                Antes de me criticar e dizer que estou julgando, faça para si mesmo o favor de ler com atenção a passagem abaixo que contém as próprias palavras de Jesus em relação ao assunto que estamos tratando... Profetas falsos e etc. Se ouve hoje com muito frequência a frase... "Não pode julgar". Eu digo por que não? Por exemplo, a passagem bíblica abaixo dar orientação de como uma pessoa sincera pode determinar se um suposto líder eclesiástico é ou não é falso profeta. Leia com atenção, pois para os nossos dias isto é importante. Aplicando o que você pode aprender desta passagem pode determinar se você será salvo ou sairá após um falso profeta e se perder eternamente junto com ele.

            "Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores. Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos? Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore má produzir frutos bons. Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo. Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade." (Mateus 7:15-23)

            Há alguns pontos nesta passagem aos quais qualquer cristão deve dar muito atenção:

1.      O falso profeta se apresenta com a aparência de membro fiel, igual aos outros, mas Jesus disse que ele é lobo disfarçado de ovelha (cristão fiel).

2.      Você pode determinar se ele é falso ou verdadeiro observando o tipo de fruto que ele produz. Isto a gente faz na vida natural, por que não pode fazer na vida espiritual também? Este dito profeta é mentiroso, pratica atos de imoralidade, é avarento, orgulhoso, posta sua fé mais na política do que em Deus, liga muito com entretenimento mundo e etc. Se ele é árvore espiritual produzirá fruto espiritual.

3.      Jesus alertou seus seguidores que nem todos que dizem "Senhor, Senhor!" entrarão na cidade celestial. É simples para alguém dizer que é de Cristo, mas isto não quer dizer que realmente é.

4.      Jesus continuou por dizer que por operar milagres e sinais em nome de Dele não é garantia de entrada no céu. Vamos nos lembrar de que Jesus honra seu nome e não necessariamente a pessoa que O usa. Jesus disse nesta passagem que alguns pleitearão por entrar por ter operado milagres em seu nome, de expulsar demônios em seu nome e até pregar em seu nome. Veja bem a colocação de Jesus em relação a eles: "Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci." Não é que a pessoa se desviou, desobedeceu, cometeu um crime ou ato de imoralidade, mas Jesus dirá que nunca conheceu a pessoa. É possível uma coisa desta? Jesus diz que é.

            Isto é assustador para quem nunca abraçou via o arrependimento, batismo bíblico e o recebimento do Espírito Santo a salvação que Jesus providenciou ou para aquela pessoa que só quer aproveitar Jesus e o Evangelho para proveito próprio.

            O obediente e sóbrio, não andam assustado, pois anda de acordo com a Palavra de Deus, humilde e seguindo fielmente no padrão que Jesus deixou.

Philip D. Walmer