>
 

A Vida É Boa

Enquanto fazia compras perto de uma cidade turística, eu vagava por uma pequena loja recheada com roupas e outros itens, todos marcados com o slogan "A Vida é Boa". Às vezes precisamos nos lembrar daquela verdade simples.

Quando o trabalho de ganhar a vida, criar uma família, manter a saúde e bom estado, e cuidar de relacionamentos começam a oprimir-nos, é bom pensar acerca de quão pequena a nossa parte no universo realmente é. Enquanto obcecamos acerca do nosso trabalho, Deus faz Seu tranquilamente. Ele mantém a rotação da terra, o girar dos planetas, e a mudança das estações. Sem qualquer ajuda de nós, Ele faz o sol levantar todas as manhãs e pôr todas as noites. Toda noite Ele muda o padrão de luzes no céu. Ele apaga a luz para que possamos dormir, e a liga novamente para que possamos ver para trabalhar e brincar. Sem levantar um dedo, desfrutamos de amanheceres e entardeceres. Todos os anos, as estações mudam na época pré-determinada. Nós não precisamos orar sobre isso ou dizer a Deus que é hora de enviar primavera. Tudo o que Ele faz lembra-nos que Ele é bom: "... contudo, não se deixou ficar sem testemunho de si mesmo, fazendo o bem, dando-vos do céu chuvas e estações frutíferas, enchendo o vosso coração de fartura e de alegria." (Atos 14:17)

A vida às vezes será difícil, muitas vezes é dolorosa e, por enquanto, é imperfeita. Mas ainda assim é boa, porque em todas estas coisas nada pode nos separar das expressões generosas do amor de Deus: "... nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor."  (Romanos 8:39) - Julie Ackerman Link


Leia: Romanos 8:31-39

"Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?  Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas? Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica.  Quem os condenará? É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós.  Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito: Por amor de ti, somos entregues à morte o dia todo, fomos considerados como ovelhas para o matadouro. Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes,  nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor."

Observe a natureza abrangente do amor de Deus para com Seus filhos. No versículo 35, Paulo lista as calamidades da vida que não podem intrometer no amor de Deus por nós. Então, nos versículos 38 e 39, ele explora as extremidades da criação de afirmar que ainda não há nada que pode inibir o Seu amor. A razão porque tudo isso funciona, no entanto, é encontrada no versículo 32. O grande amor de Deus tem sido assegurado para nós pelo dom de Seu Filho. - Bill Crowder



Obrigado, Pai amoroso, pelo bom dom da vida.

Perdoe-me por torná-la complicada para mim e para os outros.

Eu Ti agradeço e louvo por tudo que faz para que eu possa desfrutar tanto. Amém


Pensamento do Dia: A graça de Deus é imensurável, Sua misericórdia inesgotável e Sua paz inexprimível.