>
 

Não Tinha Tempo

 

            Um dia como hoje me convidaram a conhecer a Deus, mas eu não tive tempo, pois sempre tinha coisas por fazer em casa. Eram o trabalho, os estudos, os amigos, enfim, qualquer coisa que aparecia de importante.

            Nunca tinha tempo. Até que chegou o tempo de morrer e quando me apresentei diante de Deus, vi que Ele tinha em suas mãos um livro... Era o livro da vida.

            Deus folheou as páginas de seu livro e disse: "Não encontrei seu nome. Uma vez estive a ponto de anotá-lo, mas não tive tempo!"

            Nesse momento lembrei-me daqueles dias que não tive tempo para Deus. Ele, então,  voltou, olhou dentro de meus tristes olhos e com um sorriso angelical me disse: "Não preocupe-se, filho meu. Sempre terei tempo para você."

            "No entanto, voltará para a terra novamente para ensinar esta lição de vida que é: Nunca diga que não tem tempo para Deus!"

            Sabemos muito bem que é nos dado apenas uma vida, uma oportunidade para fazer o que é correto, e jamais será nos dado o privilégio de voltar a terra para corrigir os erros de nossas vidas anteriores.

            Interessante é que Deus teve tempo para Si encarnar para vir na pessoa de Jesus Cristo. Ele teve tempo para andar pela terra e ensinar as receitas, os princípios para poder viver de tal maneira para agradar a Deus e ser eternamente salvo. Jesus teve tempo para sofrer, para morrer, para ser sepultado e ressurgir com vida eterna para provar que Ele pode cumprir tudo que prometeu. "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também." (João 14: 1-3)

            Eu sei que a vida exige muito de todos, mas o mais importante é separar um bom tempo para Deus, pois é Ele que segura nosso futuro em Suas mãos. Há sempre tempo para jogos, esportes, passeios, jornais, televisão, festas, conversas, a mídia social e tantas outras coisas, Será que não há tempo para nosso Criador, nosso Deus, nosso Salvador e Rei Vindouro?

            Igualmente, parece que não há tempo para falar com outros acerca deste caminho de salvação e vida eterna. Como é? Há tempo para tudo menos para Deus? Se a gente estivesse perto a um lago e visse alguém se afogando e gritando por socorro, diríamos, lamento, mas não tenho tempo para lhe ajudar? No entanto, dizemos, ou pelo menos fazemos de conta que não temos tempo para assistir alguém que está prestes de perder sua alma?

            Acho que chegou a hora para todos sentar para fazer um inventário sério acerca daquilo que é e não é de valor e começar imediatamente investir seu tempo nas coisas de valor eterno. No dia em que todos são requeridos ficar diante de Deus para prestar contas acerca do tempo que Ele nos deu na face da terra, a desculpa que não havia tempo jamais colará na economia de Deus. Começa hoje fazer o que antes não achou tempo por fazer. Uma coroa de vida eterna espera todos que acham tempo para fazer seu dever para eles mesmos, para outros e para Deus. Nunca diga outra vez: "Não tive tempo." Em breve Jesus voltará. Será que Ele poderá dizer que valeu a pena sofrer e morrer por você? Ele teve tempo e espero que você tenha para fazer seus deveres em vez de simplesmente agradar sua carne com prazeres passageiros.

Philip D. Walmer