>
 

Beleza Incomum

Para algumas pessoas, a palavra santidade evoca imagens de puritanos tapados, pessoas que são "boas", no pior sentido da palavra, com o rosto taciturno e sombrio. Elas estão cheias de hipocrisia e dever rígido, "em espera para a próxima vida," como um escritor publicou no Washington Post.

A maioria das pessoas pela verdade e a bondade. No entanto, esse desejo pode ser frustrado com o que eles vêem em alguns cristãos, que eles percebem como hipócrita e preconceituosa. Para os descrentes, "virtude" como é muito menos interessante do que o vício, com o resultado que eles se apegam a seus vícios, embora possam odiá-los. Joy Davidman, a esposa de CS Lewis, disse: "Um santarrão hipócrita faz cem incrédulos."

Será que o mundo viu a real coisa que é a qualidade extraordinária da vida da qual Pedro fala de uma vida tão cativante e atraente que atrairão outros para o Salvador, "mantendo exemplar o vosso procedimento no meio dos gentios, para que, naquilo que falam contra vós outros como de malfeitores, observando-vos em vossas boas obras, glorifiquem a Deus no dia da visitação." (I Pedro 2:12) "Se apenas 10% da população mundial tivesse [santidade]", CS Lewis pensou, "não seria o mundo inteiro convertido e feliz antes do fim do ano?"

Podemos tê-lo! Quando nos submetemos nossas vidas ao Espírito de Deus dentro de nós, podemos viver uma vida de beleza incomum diante de um mundo pronto. O poeta de Israel nos assegura: "Porque o SENHOR se agrada do seu povo e de salvação adorna os humildes." (Salmos 149:4) - David Roper

"Trevas" "Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;" (I Pedro 2:9) refere-se ao momento em que os fiéis estavam em cegueira espiritual, ignorante de Deus, e sem esperança espiritual: "Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor..." (Colossenses 1:13) Eles foram chamados para "maravilhosa luz" de Deus que ilumina o registro inspirado bíblico de caráter santo e amoroso de Deus. Esta gloriosa luz pode ser refletida no crente através da habitação do Espírito Santo de Deus: "E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito." (2 Coríntios. 3:18) -  HDF

Pensamento do Dia: Viver de modo que os outros vão querer conhecer Jesus.