>
 

Onde Posso Encontrar Deus?

    Uma pesquisa sobre religião apresentada na TV revelou que somos muito religiosos, mas pouco coerentes. Quando se pergunta qual religião está realmente certa, alguns respondem: "Ninguém é dono da verdade".  Outros afirmam que "todas as religiões conduzem a Deus" (77% dos brasileiros, conforme a pesquisa) - o que vale dizer que todos estão certos, todos são donos da verdade.
    "Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte." (Provérbios 14:12)
    Qual a religião que está certa? Respeito todas as religiões. Será quem diz isto conhece bem a própria religião de criação e as outras que existem? E sabe que há muita contradição entre elas?
    Algumas, por exemplo, pregam a reencarnação, e outras, baseadas na Bíblia, "E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo," (Hebreus 9:27) dizem que tal coisa é absurda. Como é que alguém pode respeitar estas duas crenças tão opostas? Seria tão insensato.
    "Não importa em que você crê - desde que seja sincero." Infelizmente, muitos procuram Deus no lugar errado; estão "sinceramente errados".
    O apóstolo Paulo, ao falar de certos religiosos afirmou: "... eles têm zelo por Deus, porém não com entendimento." (Romanos 10:2). Apesar de serem muitos zelosos e sinceros, não conheciam a Deus. Aqueles que aplicam o "princípio da sinceridade" à religião, nunca sonhariam em aplicá-lo a qualquer outra área da vida.
    "Não sou tão mau assim", "também sou filho de Deus", e "faço o melhor que posso" são idéias muito comuns. Mas a Bíblia diz: "Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças, como trapo da imundícia;..." (Isaías 64:6).
    Jesus surpreendeu alguns religiosos quando disse: "Vós tendes por pai ao diabo..." (João 8:44) Por que disse isto? Porque o privilégio de ser filho de Deus, embora oferecido a todos, é exclusivo daqueles que recebem a Cristo e têm suas vidas transformadas por ele. "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome;" (João 1:12)
    Jesus disse: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim." (João 14:6) Jesus é o próprio dono da verdade! "E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos." (Atos 4:12)
    Aqueles que buscam outra solução que não Cristo, procuram merecer um encontro com Deus, mas jamais encontrarão a Deus, pois negam a suficiência de Cristo.
    "Todo aquele que nega o Filho, esse não tem o Pai; aquele que confessa o Filho tem igualmente o Pai." (I João 2:23).
    Se você quer encontrar a Deus, e deseja que Ele se torne uma realidade em sua vida, precisa conhecer alguns fatos, e tornar certas decisões:
    Saber que você é pecador e que, por isto está afastado de Deus. "pois todos pecaram e carecem da glória de Deus," (Romanos 3:23)
    Saber que Cristo morreu em seu lugar, tomando sobre si os pecados que você cometeu para poder justificá-lo diante de Deus.
    Decidir confessar seus pecados a Deus arrepender-se deles e dispor-se a deixá-los. "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." (I João 1:9)
    Decidir aceitar o sacrifício feito por Jesus e assim recebê-lo como seu Salvador, crendo que ele tem poder para perdoá-lo de seus pecados. Você faz isso através da oração que significa falar com Deus na certeza de que Ele existe, está ouvindo e quer ajudar. Diga a Ele que você reconhece seus pecados, mas que está arrependido e disposto a não praticá-los mais. Fale com Deus que você aceita o sacrifício de Cristo em seu lugar, e peça a Jesus que tome posse de sua vida, como Salvador e Senhor.
    Saber que aqueles que recebem a Cristo viverão eternamente com ele. "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16) Por que não receber a Cristo agora mesmo?