>
 

Incentivo

            "Mas ao ímpio diz Deus: De que te serve repetires os meus preceitos e teres nos lábios a minha aliança, uma vez que aborreces a disciplina e rejeitas as minhas palavras? Se vês um ladrão, tu te comprazes nele e aos adúlteros te associas. Soltas a boca para o mal, e a tua língua trama enganos. Sentas-te para falar contra teu irmão e difamas o filho de tua mãe. Tens feito estas coisas, e eu me calei; pensavas que eu era teu igual; mas eu te arguirei e porei tudo à tua vista. Considerai, pois, nisto, vós que vos esqueceis de Deus, para que não vos despedace, sem haver quem vos livre. O que me oferece sacrifício de ações de graças, esse me glorificará; e ao que prepara o seu caminho, dar-lhe-ei que veja a salvação de Deus." (Salmos 50:16-23)

            Não posso adequadamente expressar o tamanho da minha tristeza ao ver e ouvir pessoas parabenizando outras pessoas que têm se desviado de Deus e Seus caminhos; abandonado os bons e aceitáveis costumes de quem vive o Evangelho, dizendo que: "Como você é linda, está maravilhosa e é um show de alegria". Não, não estou apenas visando às moças e mulheres, mas os moços e homens se comprometem de outras maneiras, e assim comprometem o Evangelho que viviam anteriormente.

            Como é que Deus vê um (a) cristão (a), aliás, um suposto cristão (a), que incentiva outros que se desviaram dos caminhos do Senhor, sendo que em vez de incentivá-los para retornar a Deus e os costumes aconselhados pela Palavra de Deus, incentivam a continuidade das obras da carne? Será que Deus não julga como cúmplices nos seus atos e se colocam como réus diante Dele? Veja com bastante atenção a passagem abaixo de Ezequiel 3:17-21:

            "Filho do homem, eu te dei por atalaia sobre a casa de Israel; da minha boca ouvirás a palavra e os avisarás da minha parte. Quando eu disser ao perverso: Certamente, morrerás, e tu não o avisares e nada disseres para o advertir do seu mau caminho, para lhe salvar a vida, esse perverso morrerá na sua iniquidade, mas o seu sangue da tua mão o requererei. Mas, se avisares o perverso, e ele não se converter da sua maldade e do seu caminho perverso, ele morrerá na sua iniquidade, mas tu salvaste a tua alma. Também quando o justo se desviar da sua justiça e fizer maldade, e eu puser diante dele um tropeço, ele morrerá; visto que não o avisaste, no seu pecado morrerá, e suas justiças que praticara não serão lembradas, mas o seu sangue da tua mão o requererei. No entanto, se tu avisares o justo, para que não peque, e ele não pecar, certamente, viverá, porque foi avisado; e tu salvaste a tua alma."

            Porque você se exporia ao perigo de ser culpado diante de Deus, por incentivar uma suposta liberdade de outro que sabe muito bem que é em detrimento da salvação de muitos; que não apenas prejudica aos outros, porém sua própria salvação também?

            Agora uma mensagem do Apóstolo Paulo de I Coríntios 10:23: "Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm; todas são lícitas, mas nem todas edificam. Ninguém busque o seu próprio interesse, e sim o de outrem."

            É realmente doloroso de ver pessoas desviadas sendo incentivadas no seu estado carnal  e longe de Deus por pessoas que por enquanto continuam caminhando corretamente, porém cujos atos atestam para um problema de coração. Sim, o que meus olhos veem e com meus ouvidos ouvem traz muita dor ao meu coração por desejar sinceramente a salvação de todos. Incentive para o bem e não para o mal.

Philip D. Walmer