>
 

Como Recebestes Cristo Jesus, O Senhor, Assim Andai Nele


            "Ora, como recebestes Cristo Jesus, o Senhor, assim andai nele" (Colossenses 2:6)

            Se recebemos Cristo na parte íntima de nosso ser, nossa nova vida demonstrará o relacionamento íntimo com Ele através de uma caminhada de fé. Andar implica ação. Nossa fé não é para estar limitada ao nosso armário; devemos levar na vida cotidiana aquilo que acreditamos. Se um homem anda com Cristo, então ele age assim como Cristo agiria, exibindo sua esperança, amor, alegria e vida. Outros dizem dele, "Ele é como seu Mestre; ele vive como Jesus Cristo."

            Andar também significa progresso. Da mesma forma, "andar Nele"; isto é, procede de graça a graça, correndo adiante até alcançar o mais alto grau de conhecimento que um homem pode atingir concernente ao nosso grande Salvador.

            Andar é uma ação contínua. Aí necessita permanecer eternamente em Cristo. Como muitos cristãos pensam que na manhã e a noite eles deveriam vir à presença de Jesus, e podem então dar seus corações mundano durante todo o dia. Mas isso é vida pobre; devemos sempre estar com Ele, andar em Seus passos e fazer Sua vontade.

            "Ora, como recebestes Cristo Jesus, o Senhor, assim andai nele"; persevera na mesma maneira que você começou, e, no momento Jesus Cristo era a confiança de sua primeira fé, a fonte da sua vida, o princípio da sua ação e a alegria do teu Espírito, até deixá-lo ser o mesmo até que a vida termina; o mesmo quando você andar pelo vale da sombra da morte, e quando você entrar na alegria e o descanso que permanece para o povo de Deus.

M & E

Pensamento do Dia: Se você não está tão perto de Deus quanto antes, alguém mudou. Quem será?