>
 

Contentamento

Uma fotografia emocionante de uma mulher velha sentada em uma pilha de lixo me fez refletir. Ela estava sorrindo enquanto comia um pacote de comida que ela tinha apanhado do depósito de lixo.  Precisava tão pouco para que a mulher estivesse satisfeita.

Há muita conversa acerca de uma economia em dificuldades e do custo de vida se elevando. Muitos estão ficando cada vez mais preocupados com seu sustento. É possível atender o ensino de nosso Senhor Jesus em Mateus 6:25, "Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes?"

Nosso Senhor não estava dizendo que não precisamos trabalhar, que não precisamos o que comer, ou que não devemos nos preocupar acerca de que se vestir. Ele estava alertando contra o perigo destas coisas tornarem-se tão importante ao ponto de que tornemo-nos escravos do dinheiro, e coisas materiais, em vez de confiar Nele. "Ninguém pode servir a dois senhores", disse Jesus (v.24)

"Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (v.33) É, contudo,  o reconhecimento de que não importa o quanto de esforço que empenhamos para fazer uma vida melhor para nós e nossas famílias, pois em última análise, é o Senhor que providencia as nossas necessidades. Desde que Deus é nosso Pai celestial, teremos o suficiente. - C. P. Hia

Mamom (v.24) é a palavra aramaica traduzida como "fortuna, riqueza, dinheiro ou bens materiais." Jesus falou dele como um "mestre" (Mateus 16:24) que está em oposição a Deus e afasta o povo de Deus do Seu Senhor real (Lucas 16:9, 11, 13) - Sim Kay Tee


Leia Mateus 6:26-32

"Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves? Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida? E por que andais ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fiam. Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé? Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas..."

Escondida na concha de sua mão abençoada,

Inimigo jamais pode seguir, jamais traidor ficar;

Nenhuma onda de preocupação, nenhuma sombra de ansiedade,

E nenhuma explosão de pressa atingirá o espírito lá. - Havergal


Pensamento do Dia:
Dinheiro nos serve bem se nós o recebemos como provisão divina de Deus.