>
 

Fido

 

            Você provavelmente já viu fotografias ou gravuras de uma casa de cachorro com a palavra "Fido" escrito em cima da porta. É o nome do animal de estimação. O curioso é que a grande maioria das pessoas que dá este nome ao seu amado animal sem saber o significado real da palavra. 

            O dicionário Houais define a palavra Fido como: Digno de fé, de confiança; fiel, íntegro, probo; tendo como antônimo: infiel. É interessante como um bicho de estimação pode, e muitas vezes apesar de maus tratos, ser tão fiel aos seus donos. Alguns foram abandonados pelos donos, entregues a outras pessoas para depois viajar semanas e meses por obstáculos enormes para se entregarem novamente ao seu amado dono. Alguns têm morrido de fome e sede enquanto deitaram-se em cima dos sepúlcros das pessoas que os amavam. Eles têm esperado na parada de onibus o retorno do seu mestre que jamais retornará.

            Deus, mediante tudo que Ele tem feito por nós, espera nossa fidelidade a Ele. Paulo declara em I Coríntios 4:1-2: "Assim, pois, importa que os homens nos considerem como ministros de Cristo e despenseiros dos mistérios de Deus. Ora, além disso, o que se requer dos despenseiros é que cada um deles seja encontrado fiel. Paulo ensina que devemos viver de tal maneira e exercer o papel de cristão de tal forma que o mundo achará que somos fiéis a quem nos chamou para O seguir.

            Por que é tão difícil para alguns serem fiéis a Deus? Parece que qualquer coisa que acontece nas suas vidas é motivo para abandonar a Deus e Sua salvação. Cada prova, cada contratempo é considerado como prova que Deus não mais os ama. O que é isso? A vida de um cristão tem que apresentar uma ausência total de problemas para a pessoa acreditar que Deus ainda os ama? Creio que é necessário lembrar que fidelidade é uma estrada de duas mãos. Em muitos carros se vê um auto-adesivo que declara que Deus é fiel. Eu sei disto, mas a questão é se você é fiel a Deus.

            Devemos lembrar de Jesus e o exemplo que Ele nos deixou. "Ora, antes da Festa da Páscoa, sabendo Jesus que era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até ao fim." (João 13:1) Jesus amou a Judas que O trairia. Ele amou a Pedro que O negaria. Ele amou os discípulos que dormiram na hora em que Ele mais precisava deles. Ele amava todos que fugiram por medo dos soldados romanos e líderes religiosos dos judeus.

            Quando Jesus nos ama desta maneira, com tanta fidelidade, por que é tão díficil para nós ser fiel ao Senhor? Por que deixamos um desejo pelos prazeres do mundo entrar em nossos corações e tomar o lugar do Salvador? Como deve haver fidelidade entre o homem e sua esposa, isto é fidelidade de ambas a partes, deve também haver fidelidade da nossa parte para quem nos salvou do vil pecado. Vamos jurar nossa fidelidade intregal ao nosso Deus!

Philip D. Walmer

Pensamento do Dia: Nunca é tarde demais para fazer uma mudança na sua vida.