>
 

"...Cristo Jesus Veio Ao Mundo Para Salvar Os Pecado­res..."

            "Fiel é a palavra e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal." (I Timóteo 1:15)

            A Bíblia é muito clara concernente a razão pelo nas­cimento de Jesus Cristo. Muitos homens de caráter ques­tionável tem usado todas artimanhas possíveis para ce­gar o mundo quanto a esta razão. Este filme, "A Ultima Tentação de Cristo" é um exemplo clássico destas tentativas. Mas continuam válidas, as palavras inspira­das por Deus, e escritas pelos homens, acerca da vinda do Todo-Poderoso Deus, encarnado (vestido de carne), pa­ra salvar o mundo.

            Porque salvar o mundo? É simples "Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus". Romanos 3:23. A Bíblia de­clara mais, "Não há justo, nem sequer um." Romanos 3:10. Os séculos da história humana provam sem dúvida nenhuma, que o homem não tem condições de salvar-se mesmo. Ele precisa de um Salvador. Os homens procuram paz, e vem mais guerra, procuram estabelecer um paraíso, e acabam criando uma sociedade cada vez mais corrupta e crimino­sa. O homem precisava e precisa de um salvador.

            Alguns querem nos convencer que há muitos caminhos para a salvação, mas a Bíblia declara, "Eu, sou o Se­nhor, e fora de mim não há Salvador." Isaías 43:11. Gra­ças damos ao nosso Deus, que veio o único com o poder de nos salvar.

            Devemos hoje, neste dia em que celebramos a vinda do Senhor, pensar mais na sua gloriosa obra do que nos pre­sentes recebidos, ou festas e etc., pois Jesus veio para salvar um mundo que "Jaz no maligno", sem esperança ne­nhuma de vida eterna. Deixe seu coração transbordar de louvores e adorações hoje, pois lembramos sua vinda, e a razão pela qual ele veio e tudo que isto significa para nós. Somos salvos porque ele veio. Levantemos pois a voz em alto júbilo e louvor.

            Face a estes fatos, lembramos que Jesus disse, "Ide, portanto...". Se cremos de coração que só Jesus salva, estaremos empenhados num esforço sobre humano para apre­sentar Jesus ao mundo, pois sem ele o mundo há de pere­cer. Espero que seja possível ser tocado pela necessida­de do mundo de tal maneira que também seja possível ser oferecido como ele se ofereceu, em favor de um mundo ca­rente. Nenhum presente poderia agradar o Senhor mais do que sua vida oferecida a ele como vaso, através do qual Ele pode anunciar-se mesmo a este mundo perdido. Consa­gra-se ao Senhor para que este mundo possa ao menos ou­vir dEle.

Philip D.  Walmer

 

Pensamento do Dia: O caminho até Jesus não é só a estrela nem o presépio, mas é a porta aberta de teu coração. Ele deseja neste Natal ser o teu melhor Presente. É só receber!