>
 

Não Sou Religioso 1

Número 1

 

            O mundo de fé cristã está sendo virado de cabeça para baixo. Ela está sendo corrompida por ideias, filosofias e supostas doutrinas cristãs, que já tem diluído a fé que foi nos entregado pelos apóstolos e seguidores de Cristo do primeiro século. "Amados, quando empregava toda a diligência em escrever-vos acerca da nossa comum salvação, foi que me senti obrigado a corresponder-me convosco, exortando-vos a batalhardes, diligentemente, pela fé c que uma vez por todas foi entregue aos santos." (Judas 3) Não sabemos o que estava acontecendo no primeiro século, mas o tom desta carta geral às igrejas dá a entender que a pura fé entregue por Jesus aos seus discípulos estava sob ataque, e isto apenas um pouco mais de 50 anos após a ascensão de Jesus.

            Parece que a moda hoje é de ser totalmente inclusivo em relação à salvação de qualquer pessoa, não importando em nada o estilo de vida e devassidão que viveu. Uma das frases que se ouve hoje que está totalmente errada é: "não pode julgar". Como não? Faz um favor para si mesmo antes de ser iludido completamente em relação à fé que Cristo deu aos Seus discípulos. Leia a Palavra de Deus, toda Ela, prestando especial atenção ao plano de Deus para a salvação, bem como o que pode lhe separar permanentemente, sem que haja um sincero e profundo arrependimento. Tudo pode ser julgado pela orientação e autoridade da Palavra de Deus. Eu sei que fazer assim jamais fará com que eu seja popular. Porém, a questão é de ser popular ou ser agradável a Deus e aceito por Ele? Assim Paulo escreveu: "Porventura, procuro eu, agora, o favor dos homens ou o de Deus? Ou procuro agradar a homens? Se agradasse ainda a homens, não seria servo de Cristo." (Gálatas 1:10) "Porque vós, irmãos, sabeis, pessoalmente, que a nossa estada entre vós não se tornou infrutífera; mas, apesar de maltratados e ultrajados em Filipos, como é do vosso conhecimento, tivemos ousada confiança em nosso Deus, para vos anunciar o evangelho de Deus, em meio a muita luta. Pois a nossa exortação não procede de engano, nem de impureza, nem se baseia em dolo; pelo contrário, visto que fomos aprovados por Deus, a ponto de nos confiar ele o evangelho, assim falamos, não para que agrademos a homens, e sim a Deus, que prova o nosso coração." (I Tessalonicenses 2:1-4) Paulo é muito claro em dizer que ser aceito pelo mundo não dá lucro nenhum para quem quer realmente salvar sua alma.

            Sim, querido leitor, estamos em pé de guerra. Guerra? Sim, guerra contra o mundo e tudo que o mundo abraça. Sim, estamos em guerra contra meros religiosos que querem abraçar toda e qualquer doutrina humana disseminada no mundo religioso. Sendo que estamos em guerra contra tudo que não abraça a fé de Jesus Cristo que foi entregue aos apóstolos temos que batalhar diligentemente sem em momento algum descansar da vigilância. Temos que guardar a pura fé, e não diluí-la com ideias que nasceram nos corações não convertidos de homens carnais que não amam a Deus em pureza.

            Não, eu não sou religioso no sentido que o mundo considera religioso. Eu sou cristão e abraço integralmente os ensinamentos da Palavra de Deus sem as alterações que os homens querem adicionar. Você é cristão de verdade ou mero religioso?

Philip D. Walmer