>
 

Profundamente Preocupado 6

Número 6

 

            Concluo esta série de devocionais sob o título acima com mais este, que não fala da preocupação de Deus com os perdidos, nem com os apóstolos que também literalmente deram suas vidas em prol do seu mundo perdido. Contudo, escrevo acerca do alvoroço que o nascimento de Jesus criou nos quintos do inferno.

            Entendo que José e Maria não residiram no lugar onde Jesus devia nascer. Para que esta profecia fosse cumprida o imperador decretou um censo em que todos precisavam voltar para suas cidades de origem. Vemos a mão de Deus nisto, mas quero que você entenda o perigo que Maria sofreu em fazer esta viagem na véspera de dar a luz do seu primogênito. Havia vários dias de viagem por caminhos perigosos. Várias noites de hospedagem em algum lugar e finalmente chegam a Belém onde não havia lugar para eles na hospedaria. Foi necessário que eles se alojassem no estábulo, um lugar totalmente insalubre para o nascimento de uma criança.

            Evidentemente, sem condição de voltar para Nazaré, eles ocupavam uma casa quando quase dois depois os Magos chegaram para fazer sua visita. Tendo passado por Jerusalém e indagado acerca do nascimento de um rei, os governantes se preocupavam. Herodes mentiu por dizer que queria também ir adorar. Mas Deus, conhecendo as artimanhas do diabo e dos homens. alertou e instruiu os Magos para não voltar e avisar Herodes. José também foi instruído para fugir para Egito, pois haveria um atentado contra Jesus. "Sendo por divina advertência prevenidos em sonho para não voltarem à presença de Herodes, regressaram por outro caminho a sua terra." (Mateus 2:12) "Tendo eles partido, eis que apareceu um anjo do Senhor a José, em sonho, e disse: Dispõe-te, toma o menino e sua mãe, foge para o Egito e permanece lá até que eu te avise; porque Herodes há de procurar o menino para o matar." (v. 13)

            Desde o princípio o diabo tem procurado destruir as obras de Deus. É possível ver ao longo da história do Antigo Testamento como o diabo tentou vez após vez destruir as obras de Deus e o povo Dele. O diabo tentou induzir Jesus a pecar para que Ele não mais servisse com Salvador do mundo. O diabo moveu nos eclesiásticos da época para procurar matar Jesus, e de certa forma conseguiram. No entanto o que para eles era uma vitória e o maior pesadelo dos incrédulos.

            Mais um diabo tentou abalar a Igreja e a obra dela. Tiago foi morto e quando o governador que isto agradou muitos começou uma pesada perseguição da Igreja. Um padrão de perseguição da Igreja tem sido muito aparente ao longo da história da Igreja. Mais uma vez estamos vendo um aumento significativo de atentados contra a Igreja. Perseguições e muita opressão estão por vir, pois tudo isto foi profetizado. A pergunta mais importante para cada um nesta era é se a Igreja e seus membros estão realmente preparados para tais coisas. Os discípulos do primeiro século literalmente deram suas vidas em prol da Igreja e do Evangelho. A Igreja de hoje está preparado para fazer o mesmo?

            Sim, o diabo está muito preocupado com os avanços da Igreja e está ciente das promessas de Deus e está fazendo nestes dias tudo no seu poder para desviar a Igreja e seus membros da verdade completa da Palavra de Deus. Ele está profundamente preocupado e não poupar nenhum esforço para tentar destruir a Igreja. Sei que isto é impossível, mas não é impossível que ele destrua os membros Dela um por um. Minha oração é que você não seja um deles.

            "Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. (Efésios 6:10) Leia Efésios 6:10-20)

Philip D. Walmer