>
 

Deixando Um Legado

Recentemente meu neto Alex acompanhou-me enquanto eu passava os recados. Inesperadamente, ele perguntou, "Então, vovô, como é que você recebeu a Cristo como seu Salvador?" Tocado, eu disse a ele acerca de minha conversão na infância. Alex ainda estava interessado, então eu descrevi como seu bisavô tinha vindo para a fé. Isto incluiu uma breve visão geral de como ele sobreviveu a Segunda Guerra Mundial, de sua resistência inicial ao evangelho, e como sua vida mudou depois de se tornar um cristão.

Mais tarde, lembrei-me da nossa conversa quando eu lia uma passagem da Bíblia que fala de fé sendo transmitida através das gerações. Em Deuteronômio, Moisés instruiu os israelitas a levar para o coração as verdades de Deus e compartilhá-los com a próxima geração como um modo de vida: "Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração; tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te." (6:6-7)

Paternidade bíblica não é uma garantia de ter descendência piedosa. Mas quando nós vemos o interesse espiritual na próxima geração, podemos cultivar conversas vitais sobre a Palavra de Deus. Isso pode ser maiores legados de um pai ou avô. - Dennis Fisher

Deuteronômio 6:4-9, "Ouve, Israel, o SENHOR, nosso Deus, é o único SENHOR. Amarás, pois, o SENHOR, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força. Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração; tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te. Também as atarás como sinal na tua mão, e te serão por frontal entre os olhos. E as escreverás nos umbrais de tua casa e nas tuas portas." contém a shema, a confissão de fé do judaísmo: "Ouve, Israel, o SENHOR, nosso Deus, é o único SENHOR." (v.4) Ele continuou a se repetir em serviços da sinagoga em todo o mundo durante séculos incontáveis. Ele contém prescrição central do Antigo Testamento para a comunicação da fé através das gerações. Deus abençoará Israel quando ela se lembra e O serve fazendo o que é certo e bom à sua vista. No futuro, Israel é para repetir os maravilhosos atos de libertação pelo qual Deus provou seu amor por Seu povo. - Dennis Fisher

 

Deus dá-nos filhos por um tempo,

Para treiná-los em seu caminho,

Amá-los e ensiná-los

Para seguir e obedecer. - Sper

 

Pensamento do Dia: O mais rico legado que um pai pode deixar a uma criança é um exemplo piedoso.