>
 

O Que Eu Vestirei Hoje?

 

            O alarme dispara. Já é de manhã. Você deita na cama, pensando. Você pergunta a si mesmo a mesma pergunta que você pergunta a cada manhã: "O que vou vestir hoje?"

          Você espanta as teias de aranha mentais e pensa durante o dia. Não há nada realmente importante, apenas a rotina habitual. Você ouve o rádio-relógio para o boletim meteorológico. Então você decide: a roupa confortável azul com detalhes em vermelho.

            O que vestimos é importante. Nós todos queremos vestir-se apropriadamente e olhar o nosso melhor. Além disso, quando sentimos que estamos com bom aspecto, vamos passar o dia com mais energia e confiança.

            O Senhor Jesus se preocupa com o que vestimos, mas Ele está mais preocupado com o que "colocar" espiritualmente. Colossenses 3 listas algumas das virtudes com as quais devemos nos vestir todas as manhãs: compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência. Quando estamos usando esses, nós vamos lidar adequadamente com situações que surgem, nossas amizades serão reforçadas, e teremos a sensação boa que vem de saber que estamos agradando ao Senhor.

            Como têm sido os dias para você? Agradável? Ou existem problemas? Sentimentos ruins? Raiva e mágoa? Talvez você precisa colocar algumas roupas novas "Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade. Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós;  acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição. Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração, à qual, também, fostes chamados em um só corpo; e sede agradecidos.  Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração. E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai." (Colossenses 3:12-17). - Dave Egner

 

Ó Senhor, Você vê o que está no meu coração

Não há nada escondido de você;

Então me ajude a viver o tipo de vida

Que está amando, tipo, e verdadeiro. - D. de Haan

 

 Pensamento do Dia: Semelhança de Cristo nunca está fora de moda.