>
 

Prioridades - 4

Número 4

 

                É fácil andar pela vida, não importando muito o que ela possa ser, contudo desconectados das reais prioridades da vida. Dia começa, dia termina. Uma semana segue outra e a vida continua sendo sempre a mesma coisa. Nada muda. Talvez não piore, contudo não melhore ou demonstra algum progresso, e eu refiro-me à vida espiritual. Portanto é sempre de grande valor fazer perguntas para nós mesmos. Não, não estou fora do contexto bíblico por dizer isto, pois ela diz: "Examine-se, pois, o homem a si mesmo..." (I Coríntios 11:28) e "Examinai-vos a vós mesmos se realmente estais na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não reconheceis que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados." (II Coríntios 13:5)

            Vamos considerar algumas das perguntas que poderíamos fazer para nós mesmos. 1) Deus, é realmente a prioridade número um na sua vida? Ele toma a preeminência sobre todas as demais coisas? 2) Você compartilha com o apóstolo Paulo um profundo desejo de conhecer Deus de forma melhor? 3) Se você tivesse este desejo no seu ser mais íntimo, o que faria diferente na sua vida? 4) Você daria mais valor para as coisas celestiais e menos tempo para as coisas terrenas? 5) Você acharia que orar e assim comunicar-se com Deus e deixar Ele comunicar-se a você teria mais valor que uma programação de entretenimento de televisão? Abriria mão dos seus prazeres para poder conversar-se com Deus? 6) Teria a atitude de Maria de deixar os deveres de casa para poder sentar-se aos pés de Jesus? 7) Se você conhecesse Deus melhor daria mais atenção para as coisas de valor eterno e menos para as coisas passageiras do mundo, sabendo que quando Jesus voltar para receber sua Igreja que todas estas coisas que consideramos como prioridade hoje não terão valor algum?

            Para você poder salvar-se a si mesmo, Jesus tem que ocupar a posição número um na sua lista de prioridades. Nenhum homem pode esperar que sua esposa faça tudo para ele, caso ele andar com olhos para outras mulheres. Deus não pode ser enganado. "Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará." (Gálatas 6:7) Se o homem semear prioridades que não são as que Deus aprova, a recompensa que ele almeja não será realizada.

            Jesus e Sua vontade para nós devem ser nossas prioridades. O problema que enfrentamos é que Jesus chama com uma voz suave. Ele não grita, não briga para ganhar nossa atenção. Portanto, é tão fácil tem nossa atenção ofuscada com as luzes brilhantes do entretenimento e prazeres do mundo. Jesus é o pastor gentil que leva seus cordeirinhos para as águas tranquilas e pastos verdejantes. Ele é quem zela por eles enquanto eles se colocam sob seus cuidados. Se Ele é sua prioridade, pode contar com todo seu poder como auxílio na caminhada da vida.

            Não fica distraído com aquilo que o mundo oferece, pois é tudo provisório e não eterno. Não se desconecta das coisas eternas para agarrar-se ao que é temporal. Procura imaginar o que será importante para você no dia em que enfrentará a morte. O que há de ser importante naquela hora é o que deve ser importante ou prioridade agora. Que tremendo conforto há em servir a Deus todos os dias da sua vida e finalizá-la sem remorso, sem medo; todo confiante que Deus sempre foi sua prioridade.

Philip D. Walmer